Acabei de ouvir através da rádio Band News FM, em programa comandado pelo horroroso Boris Casoy, uma entrevista feita pelo mesmo ser com a ex-candidata do Partido Verde (PV) à Presidência da República, a Ministra Marina Silva. Neste episódio o tal sujeito, que é “serrista roxo”, tentou arrancar da Ministra qual seria sua posição para o segundo turno das eleições presidenciais, isto é, se apoiaria Dilma Rousseff ou José Serra.
A Ministra, com seu discurso pontuado pelos temas de sempre, a saber: transparência, ética na política, rompimento com as oligarquias etc., deixou clara sua posição de que tudo seria resolvido na próxima convenção do PV onde poderão se manifestar, muito democraticamente, todos os segmentos sociais que lhe deram apoio, incluindo os acadêmicos a favor e contra, as posições que a levaram a obter a votação que surpreendeu a todos os institutos independentes de pesquisa (Ibope, Vox Populi e congêneres), doutores em Ciência Política – até hoje não sei o que é isso -- e jornalistas imbecis, amestrados e pré-pagos como Merval Pereira e Diogo Mainardi (na véspera da eleição não falaram de outra coisa que não fosse de Dona Erenice Guerra, através dos canais fechados Clobo News e GNT).
O tal Casoy não ficou satisfeito com a prolixa resposta da Ministra Marina Silva e insistiu na pergunta. Neste ponto tive de concordar com a desprezível criatura casoyriana, uma vez que a Ministra esqueceu que já saiu do palanque e não tinha por que deitar falação sobre suas posições políticas. Aliás, as mesmas que alega ter mantido enquanto esteve com a pasta do Meio Ambiente, aquelas que não conseguiu sustentar diante da pressão exercida pelas coligações que levaram o Sr. Luís Inácio da Silva ao cargo maior do País.
Assim, respondeu ela de modo mais objetivo, se é que se pode conseguir alguma objetividade de um político – sim, ela é uma senadora, não devemos esquecer – e afirmou que “sua posição pode não convergir (sic) com as decisões tomadas nessa convenção e que tudo dependerá também do comprometimento dos candidatos (sem citar nomes em nenhum momento) com os projetos e reformas que ela entende necessários”. Acrescentou também que tal decisão passará ao largo do mercado-persa dos cargos no governo, o famoso “toma-lá-da-cá” que, tradicionalmente, impera em momentos como esse.
A convenção prevista para o próximo dia 17 /10, estabelecerá esta tão ampla discussão cujas posições, juntamente com as da Ministra (elas poderão não ser convergentes) serão apresentadas aos candidatos e que dos mesmos não bastará (para receber seus 20 milhões de votos) apenas um “apoio declaratório, mas a incorporação dos mesmos no debate político” (sic).
Firma ela assim sua posição diante do PT, do PSDB e, por óbvio, do próprio PV. Este não obstará em nada suas declarações sejam elas quais forem, afinal, se Antony Garotinho se mantêm politicamente vivo com os 15 milhões de votos que recebeu quando concorreu à Presidência (obteve, agora, mais de 700 mil para deputado, mesmo impedido pelo TRE, em primeira instância)..., o que dizer dos 20 milhões da Ministra Marina Silva? É capital político para dar e vender!!
PANO RÁPIDO
Boris Casoy, formado pela ultra-direitista universidade MacKenzie , de São Paulo, é acusado por seus contemporâneos de "dedo-duro" no período ditatorial e, às vésperas do natal de 2009, disse que “os garis são o que há de mais baixo na escala do trabalho” (sic). Podem conferir no sítio do “ youtube” ( http://www.youtube.com/watch?v=XmIzFVhVMV8).
Quanto ao sr. Mainardi e seus coleguinhas, transcrevo, concessa venia, o que publicou o “Correio do Brasil”, na grande rede, nesta quarta-feira. Diz assim:
Espetáculo de baixaria na TV contra Lula e Dilma sai do ar
5/10/2010 22:15, Por Redação, do Rio de Janeiro
Logo após 46,91% dos brasileiros votarem na candidata Dilma Rousseff, indicada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva foi alvo da ira de um dos convidados do programa Manhattan Connection, exibido no canal GNT, para assinantes. Na noite de domingo, o humorista Marcelo Madureira, integrante do grupo de comediantes Casseta & Planeta, xingou o presidente Lula de “impostor, vagabundo e picareta”.
Madureira, ao vivo, teceu seus comentários também sobre Dilma e foi aplaudido por seu colega de ultradireita Diogo Mainardi. Nas reprises apresentadas na madrugada, às 10h e às 14h desta segunda-feira, porém, o discurso de Madureira aparece cortado. Na versão que está no site oficial do GNT, a série de baixarias também foi excluída. A emissora não se pronunciou sobre o assunto até a noite desta terça-feira (os negritos são meus).
É o desespero das famílias Marinho (Globo), Mesquita (Estadão), Civita (Veja) et curriola! Que coisa !!
Em 06 de outubro de 2010, no saudoso Estado da Guanabara.
Prof. Dr. Haroldo Nobre Lemos.
6 comentários:
Muito bom!
Assina:
Maxsuel Siqueira,
na querida praça pública do Mercadão de Madureira (aquele abraço!).
Haroldinho com a macaca! corcordo! bjs
Neste cenário eleitoral (ou não seria melhor dizer eleitoreiro, como de costume e tradição?!! - risos), não sei o que é pior....se a baixaria das alfinetadas e ataques de oposição ( ? ) ou o Tiririca eleito deputado, ganhando R$12mil/mês + auxílio terno, auxílio moradia, auxílio mensalão, bolsa etc...detalhe: pagos TAMBÉM por nós...que não votamos neste mais novo "bobo da corte" (acho que também deveriam criar esse cargo, ao menos seria mais condizente com a realidade de certos "candidatos"!). Certas vezes é difícil encarar a realidade em que vivemos...num país rico de recursos naturais, e ao mesmo com tantos contrastes socioeconômicos e culturais, ao ponto da glamourização da ignorância ser supervalorizada, criando quase que uma nova "categoria" de candidato...E assim a vida (se é que pode assim ser chamada) segue, neste grande circo da diversidade chamado Brasil (onde há inclusive generosos lugares na "gerência" para humoristas, estilistas...)!
Gostei meu nobre colega Nobre. Está de uma precisão política sublime.
Um abraço, Adão.
Prezado Haroldo:
Parabéns pelos comentários. Tenho recebido bilhões de e-mails difamando
A Dilma, o Lula e o PT.
Um abraço
Oswaldo Pellegrino Junior
Postar um comentário